Fazenda Paladino

"Um dia na fazenda Paladininho"


 


  O projeto é dividido em dois módulos, você deverá escolher um deles que melhor atenda a sua necessidade pedagógica, sendo que o módulo I é indicado para todas as idades e o módulo II somente para alunos a partir do 3º ano.


 Programação para horário letivo


(08:30 as 11:00 ou de 14:00 as 17:00)


- Recepção dos alunos na Fazenda Paladininho com atividades de boas vindas, apresentação dos monitores e das atividades com os combinados (silêncio, disciplina, cuidados com os animais, respeito com os colegas e comportamento) através de dinâmica de grupo e quebra gelo.



 Oficinas do Módulo I



Indicado para todas as idades.


- Grupo das aves, animais e plantas aquáticas, nascentes, papiro, cozinha mineira, mamíferos, curral da vaca, cabras, cavalos, oratório, horta, cafezal, roedores (coelhos), aves exóticas, minhocario e vendinha.


Lanche:


- Lanche caipira com água mineral da fazenda, suco de frutas, pipoca, mine sanduíche de presunto com pasta de queijo, bolo de cenoura com cobertura de chocolate e melancia ou salada de fruta.


- Hora do recreio com brincadeiras monitoradas no playground e volta de charrete na área do estacionamento.


- Fim das atividades e retorno dos alunos a escola.



Oficinas do Módulo II



Indicado para alunos a partir do 3º ano do ensino fundamental.


- Grupo das aves, animais e plantas aquáticas, nascentes, papiro, cozinha mineira, mamíferos, curral da vaca, cabras, cavalos, oratório, horta, cafezal, roedores (coelhos), aves exóticas, minhocario e vendinha.


- Caminhada ecológica por trilha interpretativa com vegetação de cerrado para conhece e identificar as espécies nativas e introduzidas.


- Dinâmica de grupo com enfoque a preservação da natureza e desenvolvimento sensorial.


Lanche:


- Lanche caipira com água mineral da fazenda, suco de frutas, pipoca, mine sanduíche de presunto com pasta de queijo, bolo de cenoura com cobertura de chocolate e melancia ou salada de fruta.


Hora do recreio:


- Hora do recreio com brincadeiras monitoradas no playground, circuito de aventura e volta de charrete na área do estacionamento.


- Fim das atividades e retorno dos alunos a escola.



Programação para horário Integral



(08:30 as 17:00)


08h30min - Boas vindas aos alunos. (oferecemos água para os participantes).


08h40min - Apresentação das atividades e início do circuito na fazenda


Galinheiro e berçário de aves lagoa com peixes, papiro, mina, fogão a lenha, praça das águas, pinguela, curso d’agua, mina preservada, compostagem, curral, baias, cavalo, pônei, ordenha, cabra, carneiro, coelhos, estufa de produção de mudas, pé de café, horta, viveiro com pequenos animais (coelho da índia, coelho, faisão, tartaruga e periquitos), minhocário e vendinha.


11h30min - Almoço e tempo livre monitorado dentro do espaço Paladino –


13h00min - Passeio de charrete ou pônei


Caminhada Ecológica com trilha do Cerrado.


14h00min - Atividades de recreação (poderão ser escolhidas duas opções conforme a disponibilidade de tempo)



  • Mão na massa (preparação de um alimento para ser consumido na hora do lanche).

  • Escorrega ou banho de mangueira.

  • Pescaria com pesque e solte.

  • Jogos e brincadeiras.

  • Caça ao tesouro.

  • Gincana ecológica.

  • É tempo de fazer – Oficina fazendo artes através do uso de material reciclável e reutilizável (oficina de garrafa pet ou escultura em jornal).

  • Esportes de aventura com muro de escalada.


15h30min – Lanche da tarde.


16h30min – Fim das atividades e retorno a escola.



Temas Transversais:



A cidade em que vivemos. - As pessoas e os locais onde moram. - A poluição dos córregos e nascentes. - Sítios e fazendas com suas atividades econômicas. - Morfologia e reprodução dos vegetais e animais. - Identificação de espécies animais úteis e nocivos ao homem. - Os vertebrados e invertebrados. - Anfíbios e répteis. - Plantas aquática e terrestre. - Mamíferos aves e peixes. - Clima, relevo e vegetação. - Córregos e nascentes. - Trilha interpretativa. - Cadeia alimentar e o ciclo da energia. - Vegetação de cerrado. - Ciclo da água e do carbono. - Relações ambientais e ecológicas. - Extrativismo e efeitos naturais. - Noções básicas de educação ambiental e preservação. - Ambientes e paisagens naturais e modificados. - Culinária rural. - A vida no campo. - Meios de transportes utilizados. - Causo e estórias mineira. - Lazer como fator de integração.


Metodologia:


Durante as atividades utilizando uma linguagem adequada à faixa etária, os alunos receberão informações sobre os temas transversais onde é possível visualizar o contexto. Na visita a fazendinha os alunos terão a oportunidade de estarem interagindo com o ambiente e possibilitando o toque e a acaricia nos animais.


Nosso preço inclui:


Atividades de vivência e educação ambiental dentro do Projeto Paladininho.


01 lanche.


Almoço quando for horário integral.


Oferecemos: 


Equipe de monitores para recebimento dos alunos, acompanhamento e orientação durante todas as atividades.


Kit de 1ºs socorros para a monitoria.


Cortesia para o professor da turma.


Muita cultura, lazer.


 Não oferecemos:


Transporte dos alunos da escola a fazenda e da fazenda a escola, este serviço fica por conta da escola.


 DIAS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO:


De 4ª a 5ª feira de 08h30min as 17h00min.


 


Condições Gerais e agendamento:


1º - Nossos projetos são elaborados para atender o conteúdo proposto pela escola, tornando um produto personalizado para o seu atendimento. Os custos são calculados de acordo com os serviços solicitados e repassado a escola.


2º - Estipulamos um número mínimo de 20 participantes por horário ou o valor equivalente para cobrir as despesas de manutenção e do bom atendimento. 


3º - Marque os horários de saída do ônibus de acordo com o horário agendado para a excursão, com a finalidade de não prejudicar o tempo de duração da visita. As atividades do projeto têm a duração de aproximadamente, duas horas, ou pouco mais. A contagem do tempo das atividades inicia no horário agendado e em caso de atraso, o passeio pode ficar comprometido, tendo que ocorrer em um tempo reduzido.


4º - Todo agendamento será confirmado pela escola a Tauanã Turismo através de formulário próprio solicitado através do e-mail contato@tauanaturismo.com.br, o formulário deverá ser encaminhado via e-mail ou fax com todos os dados preenchidos, não sendo consideradas outras formas de agendamento.


5º - O agendamento deverá ser feito com antecedência conforme disponibilidade de agenda.


6º - A atividade só será considerada agendada após a confirmação do recebimento desta solicitação pela Tauanã Turismo conforme o item 1º e reenviada ao solicitante, podendo ser via e-mail ou fax.


7º - Após o recebimento da confirmação da atividade a escola passa a solidarizar com as despesas decorrentes dos serviços contratados para o atendimento. Em caso de cancelamento, solicitamos que seja feita a comunicação por escrito e encaminha via e-mail ou fax a Tauanã Turismo com 05 dias de antecedências.


O não cumprimento das regras acordadas neste, fica a escola responsável pelas despesas assumidas nesta confirmação.


8º - O pagamento deverá ser feito diretamente no local da atividade, podendo haver negociação prévia da forma de pagamento. O pagamento em cheque devera ter no verso o nome da escola ou nome do aluno, série e telefones de contato. Em caso de devolução estes serão encaminhado à escola para as devidas quitações.


9º - Em nosso valor não está incluso o transporte dos alunos da escola a fazenda e vice versa, este deverá ser contratado a parte pela escola. Indicamos a Ramos Turismo por ser de nossa confiança e ter comprometimento com o horário (3443 4185 e 3443 6313 Rodrigo).


10º - Será concedida 01 cortesia para o professor acompanhante a cada 10 alunos pagantes, o excedente paga 70% do valor.


11º- Será facultado a multa de R$10,00 por aluno faltante para o pagamento dos serviços contratados


12º - Caso seja necessário o cancelamento da atividade, solicitamos que seja feita com 7 (sete) dias de antecedência, caso isto não ocorra à escola será NEGATIVADA em nosso sistema, passando a ser considerada inadimplente com seus compromissos. Só será aceito novo agendamento de outra data mediante pagamento antecipado de 50% do valor.


13º - Ao participar do projeto, você está ciente de que todas as atividades poderão ser filmadas e fotografadas, sendo estas imagens e vozes usadas para fins de divulgação do projeto, ou de uso da empresa ou da escola sem direito a cobrança de uso da imagem e de direitos autorais em favor de quaisquer partes envolvidas.


14º - Reservamos o direito de CANCELAR, ALTERAR A DATA OU MODIFICAR A PROGRAMAÇÃO em caso de condições climáticas desfavoráveis, impossibilidade de atendimento no local, por motivos técnicos ou qualquer fator que exponha a segurança e integridade do grupo, solidarizamos com ambas as partes.


15º- Trabalhe com os alunos o tipo de comportamento adequado no interior de uma exposição. É importante lembrar que o monitor é a autoridade, ele representa o “Projeto Paladininho” no momento da atividade, portanto, é preciso respeitá-lo e atender as suas solicitações para que o passeio seja o mais proveitoso possível.


 Como Chegar: Seguir até a portaria principal do Zoológico na orla da Lagoa da Pampulha de quem vem do Parque Ecológico, continuar margeando a Lagoa e entrar na segunda rotatória a esquerda. Qem vem da Av. Portugal entrar na primeira rotatória após a ABB (na ABB tem uma entre na próxima) no centro das rotatórias possui placas indicativas "RESTAURANTE PALADINO" é o mesmo lugar.


Consulte um mapa de acesso rodoviário para encontrar o melhor caminho até a fazenda, evitando assim, atrasos ou ficar perdido. Click aqui http://maps.google.com.br/ e cole estes números (-19.849273,-44.006703) com os sinais sem os parênteses que vai aparecer o mapa indicativo, estamos no mesmo espaço do Restaurante Paladino  


 Solicite a programação da Fazenda Paladininho. Clique aqui


solicite a programação completa | voltar | imprimir | topo
TAUANÃ AGENCIA. DE VIAGENS E TURISMO LTDA.
Rua Monte Verde, 125 - B. São Salvador - CEP 30.881-410
Belo Horizonte - Minas Gerais - EMBRATUR MG 11.014601.10.0001-0
E-mail: contato@tauanaturismo.com.br
Tel.: 31.3477.7757 / 31.3032.4746 / 31.3050.7757 / 31.99159.0510