Museus

Abílio Barreto – Aleijadinho - Antropologia (L.Stª.) - Arte Moderna – Artes e Ofícios - Artes sacras. - Brinquedo. - Centro de Memória da Mina de Morro Velho. - Cidade de Belo Horizonte. - Ciências Morfológicas da UFMG - Ciências Naturais da Puc.- Ciências e Tecnologia. - da 2ª Guerra Mundial (F.E.B). - Medicina – Telefone. – Escravo. – Ferroviário. – Folclore. – Giramundo. – Guiamarães Rosa. - História Natural e Jardim Botânico da UFMG (Horto). - Imagem e do Som. – Indústria. - Industria Textil. – Lixo. – Mineiro. – Mineralogia. – PMMG. – Reduções. – Telefone.


Objetivo Geral


Proporcionar ao aluno a oportunidade de conhecer o acervo do museu, compreender sua importância para a preservação da memória, onde poderá acompanhar a evolução e a pesquisa em uma viagem através do tempo.


Objetivos Específicos


Conhecer os principais aspectos históricos e culturais do acervo do museu. Comparar a evolução através dos tempos, tendo como referência as peças expostas, desenvolvendo uma análise crítica dos períodos.


Vivenciar o conteúdo desenvolvido em sala de aula, visualizando e participando do momento em questão.


Inteirar-se das técnicas aplicadas para a conservação das peças e as pesquisas para identificação de período e origem das mesmas.


Participantes


Alunos da educação infantil, ensino fundamental, médio e superior.



Disciplinas



Português, História, Geografia, Ciências, Química, Física e Biologia.


solicite a programação completa | voltar | imprimir | topo
TAUANÃ AGENCIA. DE VIAGENS E TURISMO LTDA.
Rua Monte Verde, 125 - B. São Salvador - CEP 30.881-410
Belo Horizonte - Minas Gerais - EMBRATUR MG 11.014601.10.0001-0
E-mail: contato@tauanaturismo.com.br
Tel.: 31.3477.7757 / 31.3032.4746 / 31.3050.7757 / 31.99159.0510